Trump investe US$ 200 milhões em salão de festas para a Casa Branca
Tatyane Estevão
Analista de planejamento
Compartilhar:
O presidente Donald Trump deu início à construção de um novo salão de festas na Casa Branca, parte de um projeto de renovação que promete marcar seu legado.
O espaço será assinado pelo arquiteto James McCrery, conhecido por projetos de inspiração clássica e religiosa, e construído pela Clark Construction, empresa com mais de 100 anos de história.
Com orçamento estimado em US$ 200 milhões, o salão terá capacidade para até 650 convidados — três vezes mais que o atual East Room — e será usado para grandes eventos oficiais e diplomáticos.
A obra, financiada por Trump e doadores privados, já começou com intervenções na ala leste do prédio e tem gerado debates sobre preservação histórica, financiamento e simbolismo religioso.
O projeto reflete a busca do ex-presidente por deixar uma marca duradoura na arquitetura da Casa Branca — com um toque de luxo, tradição e polêmica.
Compartilhar:
Veja também:

Hotel na Lua já aceita “reservas”, mas ainda é mais sonho do que viagem marcada
Fazer check-in na Lua pode até parecer roteiro de filme, mas uma startup americana chamada GRU Space resolveu levar a ideia a sério e abriu

Frankenstein da Netflix: os cenários de verdade por trás do filme
O novo Frankenstein de Guillermo del Toro, lançado na Netflix, não chama atenção só pela história da criatura e de Victor Frankenstein. Uma parte importante

O museu que vai “surfar” as marés na China
Em Hangzhou, uma das cidades mais históricas da China, está nascendo um museu de arte que parece ter saído de um filme futurista. O Museu
Cadastre-se para receber em primeira mão as principais notícias sobre tecnologias, inovações no mercado imobiliário e muito mais.
Receba as principais novidades sobre tecnologia e inovações no mercado imobiliário no seu e-mail.